Na manhã desta terça-feira (19), foi aprovado pela unanimidade dos vereadores de Lauro de Freitas, o projeto de lei nº 035/2019, de autoria do poder legislativo, que estabelece normas para o “atendimento preferencial aos profissionais contabilistas e advogados, nos órgãos públicos municipais...”.
Representando a Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas – ACELF, estiveram presentes à sessão, o presidente da entidade, Coriolano Oliveira, e o coordenador do Núcleo Contábil, André Camarada.
De acordo com o representante dos contabilistas, Camarada, "se faz necessário parabenizar a Câmara através do presidente Rosalvo, e é importante ressaltar que além da Sefaz, outras secretarias à exemplo da Sedur, Semarh, e Vigilância Sanitária, são as que nós contadores temos as maiores demandas e onde encontramos as maiores dificuldades já que até então não se comunicam. Outra questão necessária a adequar ao cumprimento da lei passa pela necessidade de melhor qualificação e mais treinamento para os servidores. E se tais observações receberem à atenção devida, podem viabilizar o pleno funcionamento legal".
De autoria do presidente do poder legislativo, o projeto de lei deverá garantir prioridade, agilidade e maior eficiência no atendimento aos profissionais de contabilidade e advocacia que militam no município e recorrem aos serviços públicos da prefeitura de Lauro de Freitas no dia a dia. Instituições parceiras da ACELF, a exemplo da OAB, e representações contabilistas, realizaram com êxito no último dia 10 de outubro, o 1º Debate Público que discutiu e propôs maior eficácia e celeridade no atendimento dos serviços públicos em Lauro de Freitas, que culminou no melhoramento e aprovação do texto deste PL.
O presidente da ACELF,, enfatiza que “se inicia um novo tempo de interlocução e parceria independente entre o poder público e a classe empresarial da cidade. O ato de aprovação deste projeto, é um forte indício de um novo tempo, resultado do diálogo, entre o poder público, e o setor produtivo da cidade".
Comments