O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) originou-se em 1983, da D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education - Educação de Resistência ao Abuso de Drogas), um programa do Departamento de Polícia de Los Angeles – Estados Unidos, e estrutura-se em forma de pirâmide, tendo a Escola, Polícia e Família como vértices. No Brasil, o Programa chegou em 1992 e, na Bahia, em 1998, ganhando força a partir de 2003, tendo sido institucionalizado e estruturado administrativamente no ano de 2007. O Programa é mundial e aplicado com sucesso em mais de sessenta países e tem como mascote o Leão, símbolo de resistência.
Na 59ª CIPM, só este ano, o programa foi aplicado a quase 1000 crianças do ensino fundamental 1 e 2. Foram abraçadas pelo PROERD, este ano, as escolas Escola Eliza Dias de Azevedo, Centro Educacional Marques de Abrantes (ambas em Abrantes), Escola Thomas Camilo (Areias), Escola Municipal Maclina Maria da Glória (Buris de Abrantes), Escola Municipal Giltonia Pereira Souza (Arembepe) e Escola Municipal Amélia Rodrigues (Monte Gordo).
A PMBA tem o objetivo de cumprir com a su missão constitucional, que é a prevenção. Sendo assim, na orientação que cada criança recebe quanto o perigo das drogas, sendo assim tem a alegria como recompensa em notar o sucesso do trabalho.
🚔 PMBA - CPRMS
"Uma região! Uma força!
Na corrente do bem!" 🚔
Comments