Na Sessão Ordinária da última terça feira (8), o vereador Antônio Rosalvo (REDE), apresentou o Projeto de Lei nº 123/2019, que institui o Prêmio Líder Comunitário, a ser concedido pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas. O Prêmio Líder Comunitário será concedido a dirigentes de associações de moradores e de entidades afins, sem fins lucrativos, bem como a cidadãos notadamente reconhecidos pelas suas comunidades como lideranças comunitárias.
De acordo com a justificativa do edil, a concessão do prêmio dar-se-á, anualmente, no dia 26, data de comemoração do Dia Municipal do Líder Comunitário, instituído pela Lei Municipal nº 1.057 de 20 de maio de 2004. Ainda segundo o documento, o objetivo da premiação é fortalecer o desenvolvimento comunitário e o exercício da cidadania, estimular e valorizar o trabalho de lideranças que mobilizam a comunidade em prol de soluções para o bem comum e a melhoria de qualidade de vida das pessoas envolvidas e prestigiar e divulgar as ações desenvolvidas pelas associações da sociedade civil que promovem a transformação da coletividade.
“Esta iniciativa propõe, mediante ato formal, em audiência solene, evidenciar à sociedade os líderes comunitários, como dirigentes de associações de moradores e de entidades afins, bem como os cidadãos notadamente considerados importantes em suas comunidades, que, por meio de um trabalho altruísta e compromissado com seus representados, buscam, constantemente, a melhoria na qualidade de vida das pessoas, sempre colocando os interesses coletivos acima de seus interesses individuais”, ressalta o vereador.
Fonte: Daniele de Castro / ASCOM
Comments