Há 59 anos, o Brasil via nascerem os modernos movimentos de organização social. Coadunando forças ideológicas diversas, mas alicerçadas nas causas populares, diversos Joões e Marias carregavam a esperança de um mundo melhor, na época sobre o contexto histórico da repressão social e do cerceamento de liberdades individuais.
Nesse mesmo espirito de busca de ampliação do acesso a direitos sociais, foi fundado ontem (17) o movimento “Lauro mais cidadania”. Reunindo militantes das causas populares, ativistas sociais, trabalhadores, estudantes, profissionais liberais, além pequenos/médios empresários, o movimento reuniu mais de uma centena de lideranças.
Uma segunda-feira chuvosa e uma noite fria não espantaram aqueles que alicerçados no espirito de capitalizar esforços junto ao bem comum dedicaram seu tempo as bases desse movimento.
Com presença de fortes lideranças locais, a exemplo do secretário de administração Ailton Florêncio, o movimento tem como objetivo reunir em um único fórum pessoas que lutam e desenvolvem ações sociais no município, para que juntos possam sistematizar de forma organizada e racional as ações em favor do povo batalhador de Lauro de Freitas.
A verdura que sobra no comércio de Sr. João, a experiência do jovem advogado, o sopão de Sr. José, e o entusiasmo de um jovem militante, podem render mais e melhor se reunidas, oportunizando um raio de ação muito maior que a ação individual. A sinergia de trabalhos sociais permite racionalizar recursos, ampliar resultados, além de permitir o acesso a instancias de governo e fomentar novos engajamentos.
Sem dúvida, os militantes e membros do movimento LAURO MAIS CIDADANIA, pelo enorme multidisciplinaridade de seus pares, e capacidade de liderança farão história nesse Município.
Artigo: Marcelo Costa
Assista entrevista com Ailton Florencio e o deputado Osni Cardoso
Comments